top of page
Buscar

Como aproveitar a Black Friday sem estourar o orçamento

A Black Friday tá aí, tá preparado? Sabemos que esse é o dia mais esperado do ano, especialmente para aqueles que gostam de garantir um bom desconto! Por isso, separamos algumas dicas sobre como aproveitar a Black sem estourar o orçamento! Vamos lá?


- Defina o valor que você pode gastar

Nunca gastar mais do que o limite é uma regra valiosa para não estourar o orçamento. Avalie o valor disponível, até mesmo a disponibilidade para parcelamento no cartão de crédito! Lembre-se também que no começo de ano o salário costuma ser um pouco menor, há os descontos de férias e impostos referentes ao décimo terceiro.


- Faça uma lista de desejos

Quem não tem aquela wishlist no site favorito? Além de definir um valor para limitar os gastos é importante separar uma lista com todos os itens que você gostaria de adquirir: nessa etapa não importa, coloque todos os sonhos na ponta do lápis (ou no bloco de notas).



- Entenda a sua prioridade de compras

Depois de estabelecer uma meta de gastos e colocar todos os sonhos no papel, é hora de entender as prioridades! Estabeleça um critério e analise quais itens da sua wishlist são mais importantes para você no momento. Não importa a categoria, entenda o que é realmente necessário para sua vida e coloque no topo da lista; quanto menos urgente, mais para o final da lista o item fica.



- Pesquise com antecedência

Prioridades definidas? Hora de começar a pesquisar os preços! SIM, você precisa pesquisar com antecedência (explicaremos mais detalhes a seguir). Se você tiver habilidades com tabelas, esse é o seu momento: coloque os valores antecipados de cada item, seguindo a ordem de prioridade.


ATENÇÃO: Seguir a ordem de prioridades vai ajudar na hora de manter o controle de gastos, afinal você estará focando no que realmente precisa adquirir primeiro!


Mãos à obra!



- #BlackFRAUDE?

Seguiu todas as outras dicas? Agora é hora de pegar a lista e buscar promoções! Pesquisar com antecedência vai ajudá-lo a identificar se o item realmente está com desconto ou se a empresa usou de má-fé em sua oferta (saiba mais no tópico: PROCON e o direito do consumidor).



- Hora das compras, YES!

Faça uma avaliação dos principais itens da sua lista (aqueles que colocamos no topo) e confira se os descontos, prazos, juros e valores de entrega realmente compensam – sempre comparando com a pesquisa realizada anteriormente.


Feito isso, é hora de comprar! Quem sabe o desconto ganho não garanta mais um item da sua listinha e dentro do orçamento?



Cuidado com lojas não confiáveis

Durante as pesquisas é importante buscar por lojas confiáveis, pois infelizmente o período de ofertas é um prato cheio para golpes! Outra coisa que você precisa se atentar é aos detalhes: prazos, pagamentos, transporte e trocas podem sofrer mudanças devido à alta demanda.



- PROCON e o direito do consumidor

A loja disse que tem promoção e na verdade é a metade do dobro? Vale a denúncia!


Direito do consumidor é um assunto sério! O PROCON é um órgão do Governo que está disponível para que a população busque seus direitos. O site, que varia conforme a cidade ou estado, costuma oferecer uma lista de lojas confiáveis e também orientações de como pedir ajuda em caso de problemas com as compras.



Gostou do conteúdo? Deixe o seu like e boas compras, amigue!


Lembre-se de seguir a Rainbow Bank nas redes sociais e fique à vontade para usar nosso filtro!


bottom of page